Política

Progressistas lançam Alex Carniel como pré-candidato a prefeito de Garibaldi

24/06/2016
Portal Adesso - Foto: Portal Adesso

      Ex-vereador é o primeiro pré-candidato confirmado por uma sigla da cidade. O pré-candidato a vice será o médico Nei Fernando Simonaggio do PSB.

 

     O que já se ouvia nas conversas políticas da cidade e foi ventilado com exclusividade pela Adesso TV, se confirmou na noite desta quinta-feira (23). Durante evento com filiados e simpatizantes do Partido Progressista – PP realizado na Associação Fim de Carreira, foi lançado oficialmente como pré-candidato a prefeito, o ex-vereador Alex Carniel. Carniel foi escolhido por unanimidade entre a executiva municipal e também pelos filiados, que entusiasmados gritavam o nome do ex-vereador e demostravam grande apreço pelo ex-piloto de motocross e vereador mais novo da história do município.

     Nomes conhecidos do partido como dos ex-prefeitos Ambrósio Chesini e Acyr Girondi, atuais e ex-vereadores, avalizavam o nome de Alex que a partir de agora, busca formar uma ampla coligação entre os partidos da cidade.

     Em seu discurso, Carniel agradeceu a confiança e o apoio do partido e disse que o país está vivendo um momento de limpeza da política. “Nós queremos participar da vida pública de cabeça erguida. E, neste momento, precisamos pensar e agir de maneira diferente, sonhamos com uma Garibaldi diferente, com uma cidade voltada para as pessoas”, afirmou.

     O pré-candidato concluiu dizendo que não possui discurso de político, não dá tapinha no ombro e nem é político profissional: “Estou aqui porque acredito que posso liderar um projeto coletivo, que seja bom para toda a população. Como empresário que sou, tenho capacidade de gestão e condições de colocar esse nosso projeto em prática”.

     Como pré-candidato a vice-prefeito foi apresentado o médico e ex-vereador Nei Fernando Simonaggio do PSB, sendo este o partido confirmado na coligação. Lideranças de outros partidos também participaram do ato que reuniu dezenas de pessoas.

     Por enquanto Carniel é o único pré-candidato lançado na cidade, comenta-se da possibilidade de Garibaldi ter mais dois candidatos. 

 

MAIS NOTÍCIAS