Esportes

Garibaldi assina a Lei de Incentivo do programa Bolsa Atleta

Guylherme Faria Sobieski foi o primeiro contemplado pela iniciativa
26/08/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto: Divulgação Prefeitura de Garibaldi

     Na quarta-feira (23), a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou a assinatura da Lei de Incentivo do programa Bolsa Atleta e entrega do Mérito Desportivo para Guylherme Faria Sobieski.

     O programa "Bolsa Atleta Individual” tem como objetivo valorizar e beneficiar atletas amadores que representem Garibaldi em competições estaduais, nacionais e internacionais. Dessa forma, o Município fornece incentivos financeiros para crianças e adolescentes, dos oito aos 17 anos, de forma a motivar aqueles que se destacam no esporte. Dentre os critérios, está o bom desempenho e conduta escolar e também já estar inserido e em plena atividade esportiva. 

     Guylherme, de nove anos, estuda na escola municipal Visconde de Cairu. Em 2021, começou a competir pelo motocross e conquistou títulos em vários campeonatos. Dentre os mais relevantes, foi Campeão Gaúcho de Motocross e também foi destaque nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Velocross.

     Neste ano, já recebeu diversos títulos, dentre eles foi Campeão da Taça Base 41 de Velocross na categoria participante e Vice-Campeão da Summer Cup de Velocross em duas categorias. Por dois anos consecutivos também participa do Arena Cross, uma das competições mais importantes da modalidade.

     O prefeito Sérgio Chesini pontuou a importância do investimento no esporte. “Quando assumimos, um compromisso muito grande em resgatar e valorizar o esporte. Criamos o Bolsa Atleta para poder fomentar os jovens atletas que dividem o esporte e a educação. Esporte representa saúde, disciplina e dedicação. Com muito orgulho, assinamos o primeiro incentivo ao Guylherme, por, merecidamente, tudo que fez e fará pelo nosso município. Sempre que subir na moto estará levando Garibaldi nas costas, no peito e no coração. Este incentivo, tenham certeza, trará bons frutos para a cidade e principalmente exemplos para os demais seguirem o mesmo caminho”, enfatizou.


MAIS NOTÍCIAS