Tempo

Chuvas e temperaturas amenas previstas no Estado

Uma área de baixa pressão e uma frente fria provocarão instabilidades
01/09/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Dayan Santarosa

     A próxima semana terá umidade, chuva e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul. É o que prevê o Boletim Integrado Agrometeorológico 35/2023, da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável.

     Entre sexta (01º/09) e domingo (03/09), o deslocamento de uma área de baixa pressão e uma frente fria provocarão chuva em todas as regiões, com possibilidade de temporais isolados, associados a fortes rajadas de vento e queda de granizo em áreas isoladas.

     Na segunda (04/09), a nebulosidade seguirá predominando, com chuva em todo o Estado e risco de temporais isolados. O ingresso de ar frio provocará o declínio da temperatura. Na terça (05/09), ocorrerão pancadas de chuva nos setores Norte e Nordeste, com tempo firme e frio nas demais regiões. Na quarta-feira (06/09), o tempo firme e frio vai predominar em todas as regiões.

     Os volumes previstos são muito elevados e oscilarão entre 70 e 100 mm na maioria das áreas do Rio Grande do Sul. No Alto Uruguai e no Planalto, os totais deverão variar entre 125 mm e 140 mm, podendo superar os 160 mm em diversas localidades.




MAIS NOTÍCIAS