Geral

Santa Luiza receberá torre de telefonia celular

Localidade do interior de Carlos Barbosa terá equipamento da Claro
04/09/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso-Foto: Sandro Darsie

     A Administração Municipal está proporcionando uma forma de antecipar a instalação de outra torre com equipamento de telefonia celular para o interior da cidade.

     Após anunciar a instalação antecipada da torre de telefonia com 45 metros de altura para o distrito de Arcoverde, em trabalho conjunto com a comissão de moradores local que, há décadas, vem solicitando o serviço, agora anuncia também a instalação de modo antecipado de uma torre de 18 metros de altura para o distrito de Santa Luiza.

     No dia 23 de agosto, o Prefeito Everson Kirch, o Coordenador de Governo Marcos Collato e o Vereador Jair Sauthier que é morador da comunidade, estiveram na sede da operadora Claro em Porto Alegre para tratar da instalação do equipamento.

     O resultado com a direção da empresa foi positivo, em virtude da agilidade dos processos e liberação de licenças por parte da Administração Municipal, para que o projeto fosse executado. E, conforme a direção da Claro, o prazo para a instalação está definido até dezembro deste ano — Lembrando que a Anatel definiu a região da área de instalação da torre na comunidade e estipulou prazo máximo até 2028 para a ativação do serviço —.

     Na sexta-feira (25), Marcos Collatto esteve na comunidade junto a equipe técnica da Claro para analisar os locais pretendidos para a instalação da antena, com base e decisão técnica definida pela empresa que construirá a torre de telefonia celular. Conforme Collato: “A localização escolhida viabilizará a melhor área de cobertura para a comunidade e os arredores, apesar do relevo acentuado. E foi importante a visita junto ao vereador Jair, que conhece a comunidade e pôde fornecer informações ao pessoal da operadora”. Importante informar que o local da construção da torre da antena só pode ser definido na área pré-determinada pela Anatel.

     No fim da tarde da quarta-feira (30), a operadora entrou em contato com Collatto informando que as áreas que estiveram dentro do levantamento técnico enviado ao setor de engenharia da Claro foram analisadas e uma delas já definida. A construção da torre ficará a cargo da IHS Towers. O prazo de início da obra ainda não foi informado.





MAIS NOTÍCIAS