Geral

Governo Municipal debate ações após as enchentes em Bento Gonçalves

O objetivo é avaliar trabalho já realizado, ações em andamento e formas de auxílio
14/09/2023
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     Nesta quinta-feira (14), foi realizada uma reunião para tratar sobre ações pós-enchente no Município. O objetivo foi fazer um levantamento do trabalho já realizado, ações em andamento e formas de auxílio as famílias. As equipes seguem com o cadastramento das pessoas atingidas para posteriormente poder encaminhar aos programas de auxílio.

     Com esse cadastro será possível verificar o recebimento dos recursos federais e estaduais, conforme os critérios estabelecidos para destinação. Em um novo levantamento realizado pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social, 575 pessoas sofreram impactos humanos, sociais e econômicos decorrentes da enchente. 

     Do total de pessoas atingidas com suas residências, 156 foram alojadas em casas de familiares ou conhecidos e 07 alojadas provisoriamente em espaço providenciado pelo município junto ao Ginásio da Comunidade e, posteriormente, alocaram-se nas residências de familiares ou conhecidos.

     A prefeitura também está buscando recursos para a reconstrução da área atingida com horas máquina para o auxílio na limpeza, construção da cabeceira da ponte de acesso a Cotiporã, danificada pela chuva, e reconstrução das residências. 

     Estiveram presentes o Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, sub-procurador Gustavo Schramm, de Governo Márcio Possamai, de Obras Carlos Quadros, de Mobilidade Urbana Henrique Nuncio, de Finanças Elisiane Schenatto, de Agricultura Volnei Christófoli, de segurança Tenente Coronel Paulo César de Carvalho, adjunto de Esportes e Desenvolvimento Social Wagner Dalla Valle, adjunto do Meio Ambiente Valcir Schel, Diretora do IPURB Melissa Bertoletti Gauer e o subprefeito Volnei Christófoli. 

     "Estamos levantando todas as informações e buscando recursos para podermos mitigar os danos causados pelo desastre, amparar as vítimas e reconstruir a região", destaca o prefeito. Equipes ainda seguem no distrito auxiliando no recolhimento de galhos e entulhos.


MAIS NOTÍCIAS