Geral

Bento Gonçalves arrecada itens para reconstrução dos atingidos

Equipes pedem que sejam encerradas doações de alimentos, roupas e água
15/09/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     As doações para as famílias atingidas pela enchente no Estado seguem no Município. O Centro de recebimento de doações está concentrado no pavilhão 14 da Fundaparque. Nesta quinta-feira (14), foi realizada na Prefeitura uma reunião com os responsáveis pela arrecadação para o alinhamento dos protocolos de distribuição. 

     Estiveram presentes o Prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, secretários de Esportes e Assistência Social Eduardo Virissimo, de segurança Tenente Coronel Paulo César de Carvalho, comandante do Corpo de Bombeiros Capitão Gustavo Kist, vereador Thiago Fabris e os voluntários Rafael Magnani, Patrick Moraes e Patrícia Martins.

     A retirada dos materiais para doação é realizada pela Secretaria de Esportes e Desenvolvimento Social (Sedes), que realiza o levantamento das necessidades das famílias de Bento Gonçalves, e encaminhada para os Municípios de Santa Tereza, Roca Sales, Muçum e outros que necessitam, conforme demanda realizada pelas coordenações regionais. 

     Em virtude da grande quantidade de alimentos, roupas e água, as equipes pedem que sejam encerradas as doações destes itens por enquanto. Agora as equipes pedem doações de itens de limpeza, higiene, equipamentos eletrônicos (informática), móveis, materiais de construção e outros.

     O prefeito Diogo Siqueira salientou que “precisamos evidenciar a solidariedade da nossa população neste momento tão difícil para todos os Municípios. Todos os dias chegam doações de diversas partes e saem caminhões destinados às cidades atingidas. Precisamos agradecer e parabenizar cada um que está doando um pouco e auxiliando como voluntário”.  

     As doações podem ser feitas na Fundaparque das 7:30 às 11:30 (de segunda a sexta-feira), das 7:30 às 18h (sábado e domingo), mesmo horário para o auxílio dos voluntários. 




MAIS NOTÍCIAS