Eventos/Cultura

Bento Gonçalves realiza o 5º Festival de Balonismo

Será entre os dias 29 de setembro e a 1º de outubro na Fundaparque
18/09/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação

     A 5ª edição do Festival de Balonismo está se aproximando e promete, uma vez mais, encantar a comunidade com um mix de atrações. O evento ocorre pelo quinto ano consecutivo no município, deixando o céu ainda mais colorido. Ele acontece de 29 de setembro e a 1º de outubro na Fundaparque e é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo (SEMTUR).

     Na edição deste ano serão 14 balões participando do evento, com três especiais que prometem encantar as crianças. Haverá também dois voos saindo de bairros do município, no São Roque e Santa Helena. Nesta sexta-feira (15), foi divulgada a programação completa do evento. Além de Maskavo e Reação em Cadeia, Claus e Vanessa, Serginho Moah, Cinnamon Jazz, Pura Curtição, Vitor Henrique e Gabriel, Dj Alex Assis, Pampaneja e Pepper Pop fazem parte do evento. 

     O diretor-executivo da Federação Gaúcha de Balonismo Ricardo Lima comentou sobre a expectativa do evento. "Para mim é uma honra estar em mais uma edição, e é muito gratificante fazer um primeiro evento e ele se perdurar. O festival de Bento é considerado um dos melhores do Brasil, principalmente em relação à receptividade dos pilotos. Os locais onde decolamos e pousamos nos recebem muito bem. Todo piloto quer participar desse festival. Estamos cuidando de todos os detalhes para que todos os visitantes sejam muito bem recebidos". 

     O secretário de Turismo Davi Da Rold também comentou acerca da realização do festival. "A expectativa está bem grande para mais um grande festival, com atrações que prometem brilhar os olhos da comunidade. Sabemos que serão dias especiais, com os balões deixando o céu ainda mais bonito. Alguns dos melhores pilotos estarão aqui na cidade para proporcionar momentos únicos de muita diversão. Além disso, haverá grandes shows musicais na Fundaparque".



MAIS NOTÍCIAS