Polícia

Presidente da Câmara de Veranópolis é preso após balear homem no rosto

Vereador Aristeu André Caron (PTB) foi preso em flagrante após balear homem no rosto e fugir
21/09/2023
Jornal Pioneiro - Foto: Divulgação

     O presidente da Câmara de Vereadores de Veranópolis, Aristeu André Caron (PTB), foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (20). O parlamentar, que também é um empresário conhecido na cidade, teria atirado contra o rosto de um homem de 34 anos. Ele fugiu do local e logo após o crime ligou para o delegado Tiago Baldin, que o orientou a se entregar para não tornar a situação ainda mais complicada. 

     De acordo com o delegado, a tentativa de homicídio aconteceu por volta das 15h20min, em frente a uma fruteira que pertence ao vereador. O estabelecimento fica às margens da BR-470, no bairro Monte Bérico. A motivação do crime seria um desentendimento comercial. A vítima é um homem natural do Paraná que foi até a cidade entregar mercadorias na fruteira do vereador. Na prisão em flagrante, Caron permaneceu em silêncio. Sobre a motivação do crime o delegado ressalta que o autor será intimado a depor novamente para que esclarecimentos das circunstâncias e o que levou a tentativa de homicídio.

     Inicialmente, o vereador foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves e transferido para o Presídio Estadual de Nova Prata. A Polícia Civil aguarda a audiência de custódia para saber se o autor aguardará preso ou será colocado em liberdade provisória. A polícia não confirma o nome do vereador, mas a reportagem do Jornal Pioneiro apurou junto ao Poder Legislativo do município que se trata do parlamentar. No entanto, a Câmara de Vereadores optou por não se manifestar sobre o assunto por se tratar de um fato pessoal. O vice-presidente, Luis Carlos Comiotto (PDT), assume a presidência do Legislativo.

     De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida pela equipe, inconsciente, e levada ao Hospital Comunitário São Pelegrino Lazziozi. Segundo a corporação, foram populares que acionaram o socorro. A vítima foi levada para Caxias do Sul onde está internada em estado grave em um hospital da cidade.  Em nota, a defesa de Caron informa que busca acesso ao teor da acusação para se manifestar, oportunamente, nos autos. 



MAIS NOTÍCIAS