Trânsito

Garibaldi deverá criar Conselho Municipal de Trânsito

28/10/2015
Portal Adesso / Benito Rosa

     Preocupados com engarrafamentos que deixam a cidade imobilizada em alguns horários, a Administração Municipal de Garibaldi pretende criar um conselho para tratar da mobilidade e trânsito.

     O secretário da Mobilidade Urbana, Carlos Mosna também se desdobra para buscar soluções e revelou à nossa reportagem que uma das iniciativas é a criação de um conselho municipal que terá a missão de encaminhar demandas que poderão ser aplicadas pela prefeitura.

     Como em qualquer outra cidade, há momentos de grandes congestionamentos, principalmente em horários-chaves como pela manhã, quando as pessoas saem para a escola e trabalho, no retorno para o almoço e, após, quando do retorno para o trabalho, culminando com o horário de final do dia, quando todos praticamente voltam para seus lares.

     Para relembrar alguns desses pontos que maior impaciência provoca nas pessoas condutores de seus veículos, apontamos a área do Hotel Pieta, na Buarque de Macedo no cruzamento com a rua Mazzini, defronte o novo prédio da JHM, esquina Av. Rio Branco com a Gal. Osório, na altura da Perini/Banrisul, esquina posto do Fanti/Angelus, na Independência com a Gal. Osório, dentre outros.

     O curioso disso, mesmo conscientes que as dificuldades presentes precisam de doses de paciência, alguns condutores manifestam-se impacientes, como se nunca estivessem dirigindo em grandes centros onde os problemas são bem maiores que os locais. O stress sobressai em algumas pessoas, como que se esbravejando, resolvessem o problema.

     Na maioria das pequenas cidades do interior, os problemas têm origem lá no passado, quando os administradores não vislumbravam o futuro de forma como é hoje. Assim, a falta de planejamento da época, reflete-se nos dias atuais, eis que o traçado das ruas na cidade, obedecem ainda o que lá no tempo passado, foi acordado.

     E, mais, não será tão fácil resolver os problemas atuais, sem um planejamento eficiente e, certamente, uma destinação de verba significativa.

 

MAIS NOTÍCIAS