Geral

Prefeitos buscam recursos para reconstrução da Ponte de Santa Bárbara

Será colocada uma balsa para auxiliar na travessia dos veículos e pedestres
05/10/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Emanuele Nicola /Prefeitura de Bento Gonçalves

     Na quarta-feira (04), os prefeitos dos municípios atingidos pela enchente, estiveram no Governo do Estado para tratar sobre a reconstrução da ponte na ERS-431, que faz ligação com Santa Bárbara. Estiveram presentes o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira, de Santa Tereza Gisele Caumo, de Guaporé Valdir Fabris, de Dois Lajeados Tiago Grando, de Monte Belo do Sul, Adenir Dallé e de Cotiporã Ivelton Zardo. Eles foram recebidos pelo secretário-Chefe da Casa Cívil Artur Lemos. 

     Conforme os prefeitos, cerca de 2.500 veículos passavam diariamente pelo local, sendo que 80% do escoamento da produção de uva era realizado pela ponte, além de ser também uma travessia importante para estudantes e trabalhadores. No encontro, ficou definido que o Governo do Estado vai buscar junto ao Governo Federal o recurso para reconstrução, caso contrário irá realizar a obra. 

     De forma paliativa, enquanto a ponte não é reconstruída, será colocada uma balsa para auxiliar na travessia deste trecho. "É uma prioridade da nossa região a reconstrução desta ponte. Os empreendimentos, os agricultores, e a nossa comunidade já começam a sofrer em virtude da falta dessa passagem. Agradecemos ao Governo do Estado por entender essa demanda e se comprometer a buscar recursos para essa reconstrução. É unanime entre os municípios, também, que precisamos uma solução paliativa e a balsa foi o modelo encontrado para travessia", disse o prefeito Diogo.




MAIS NOTÍCIAS