Esportes

Atletas da bocha de Garibaldi recebem Mérito Desportivo

Alef Schabatt e Gessi Malvessi Dallelaste receberam o reconhecimento
05/10/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Na quarta-feira (4), a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou a entrega do Mérito Desportivo para os atletas Alef Schabatt e Gessi Malvessi Dallelaste, campeões gaúchos de bocha simples.

     Alef Schabatt, 29 anos, pratica o esporte desde os oito anos. Atualmente é atleta do Clube Rio Branco e já conquistou títulos em campeonatos estaduais de duplas, de trios e de equipes. Neste ano, ganhou sua primeira competição de forma individual, se consagrando campeão gaúcho de bocha simples. “Esse título é só a recompensa de todos os meus treinos e minha dedicação nos jogos. É uma grande conquista, pois não sou simplista de origem, mas consegui chegar ao meu objetivo, com a torcida e apoio de todos. Agora o foco é seguir treinando para continuar evoluindo”, comemorou.

     Já Gessi Malvessi Dallelaste é cabelereira há mais de 20 anos e começou a jogar bocha pelo convite de uma cliente e amiga, se apaixonando pelo esporte. Desde o início, já são doze anos que se dedica à prática. Atualmente, participa da equipe da Sociedade Bochófila do bairro Chácaras e já soma algumas conquistas. Dentre elas, se consagrou campeã gaúcha de bocha simples. “Sempre agradeço a Deus por poder fazer esse esporte, que amo muito. Nossa equipe do Chácaras é como uma família. Treino duas vezes por semana, pois acredito que ajuda muito estarmos preparados. A bocha é um esporte que faz amigos e fiz muitos. Se Deus me permitir quero jogar muito tempo ainda”, enalteceu.

     O prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, apontou a relevância do esporte no município. “É um momento muito importante podermos realizar esse reconhecimento para quem carrega o nome de Garibaldi em tantas competições com dedicação e responsabilidade. A bocha é o principal esporte do município e representa amizade, saúde, família e união. Que vocês sirvam de exemplo para as demais crianças a trilharem esse caminho”, salientou.




MAIS NOTÍCIAS