Educação

Carlos Barbosa promove mostra Diversidade Étnico-Racial

29/10/2015
Portal Adeasso/Benito Rosa - Assessoria Imprensa Prefeitura de Carlos Barbosa

     Carlos Barbosa se destaca em várias iniciativas na área de ensino e já recebeu o reconhecimento em nível estadual e nacional. Tudo isso incentivou ainda mais para a continuidade da qualidade do ensino municipal. Outro passo já está sendo dado e através da Secretaria da Educação promove a mostra Diversidade Étnico-Racial, que acontece dia 16 de novembro, às 10:30 hs, na sala de reuniões do gabinete do prefeito Fernando Xavier da Silva.

     A mostra consiste em uma exposição itinerante pelo município. Os trabalhos artísticos de cada escola serão distribuídos em diversos estabelecimentos públicos e comerciais (veja relação abaixo) e podem ser conferidos pelo público até o dia 20 de novembro. Foram produzidas maquetes, bonecas, cartazes e máscaras sobre cada etnia de Carlos Barbosa.

     O projeto vem sendo trabalhado em todas as 14 escolas da rede municipal (de ensino infantil e fundamental) desde o início do ano, envolvendo quase 2 mil alunos. O objetivo é fazer com que os estudantes conheçam e respeitem cada uma das etnias formadoras da nossa nação, contribuindo para a construção de identidades mais plurais e solidárias.

     – Os trabalhos podem ser conferidos nos seguintes locais:
Supermercado Santa Clara
Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon
Saguão da Prefeitura
Saguão da Secretaria da Educação
Sicredi (agências 25 de Setembro e Maurício Cardoso)
Bradesco
Branrisul
Caixa Econômica Federal
Centro de Saúde

 

MAIS NOTÍCIAS