Polícia

Quatro homens são mortos em confronto com o Batalhão de Choque

Confronto ocorreu na noite de segunda-feira na BR 116 em São Marcos
10/10/2023
Portal Adesso- Foto Brigada Militar
Anterior Próximo

     Um confronto entre uma quadrilha e o 4° Batalhão de Choque deixou quatro homens mortos na noite desta segunda-feira, 9, na BR-116, localidade de Pedras Brancas, interior do município de São Marcos.  Conforme o batalhão, equipe se deslocaram ao local para averiguar informações sobre uma quadrilha especializada em furto e roubo de veículos, além de extorsão de vítimas. De acordo com o setor de inteligência, os indivíduos estavam em um Nissan Versa que encontrava-se em situação legal.

     Por volta das 21h, nas proximidades de Pedras Brancas, os policiais se depararam com os suspeitos. Na tentativa de abordagem na BR-116, os indivíduos desobedeceram e resistiram à ação, ocasião em que efetuaram diversos disparos na direção dos agentes, acertando as viaturas. 

     Diante disso, houve a reação pelas equipes do batalhão, resultando em quatro criminosos mortos e as armas de fogo apreendidas sendo uma pistola e dois revólveres. Além disso, foram apreendidas duas motosserras que estavam acondicionadas no porta-malas do veículo, bem como uma quantia em dinheiro e celulares com os indivíduos. O trânsito foi bloqueado no local para ação do Instituto-Geral de Perícias (IGP).

     Quanto às identificações dos indivíduos envolvidos, para fins de divulgação, será aguardada a formalização pelo IGP/RS. A organização criminosa, formada por indivíduos possuidores de diversos antecedentes policiais era oriunda de Caxias do Sul, sendo responsável por vários casos de furtos e roubos de veículos na Serra e era especialista em extorsão posterior das vítimas, solicitando valores pecuniários para devolução dos bens.

Conforme a polícia todos os indivíduos eram maiores de idade e apresentavam antecedentes: 

27 anos, natural de Caxias do Sul, antecedentes criminais por roubo a estabelecimento comercial;

21 anos, natural de Caxias do Sul, antecedentes criminais por roubo a estabelecimento comercial, crimes contra a flora, furto qualificado, furto arrombamento em residência;

48 anos de idade, natural de São Francisco de Paula, antecedentes criminais por estelionato, receptação, furto/arrombamento a estabelecimento comercial, furto/arrombamento em residência, furto abigeato, roubo, apreensão de objeto;

48 anos de idade, natural de Bom Jesus, antecedentes por estelionato, apropriação indébita, outras fraudes, outros crimes, furto abigeato, receptação, foragido.


MAIS NOTÍCIAS