Polícia

PRF prende dois homens com 300 litros de agrotóxicos ilegais

A ação ocorreu durante patrulhamento na BR 470 em Bento Gonçalves
10/10/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto PRF
Anterior Próximo

     Na noite de segunda-feira (9), a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens que transportavam 15 galões de 20 litros de agrotóxico contrabandeado. A ação ocorreu na BR 470 em Bento Gonçalves. 

     Em uma operação de combate à criminalidade, os PRFs abordaram um Furgão Renault Master, com placas de Ribeirão Preto/SP. Ao verificarem o compartimento de carga, os policiais encontraram 15 galões de agrotóxico ilegal, totalizando 300 litros. 

     Os produtos apreendidos foram proibidos no Brasil devido aos riscos à saúde, em especial por seus efeitos neurotóxicos (malefícios ao sistema nervoso, como a morte de neurônios e outras consequências). 

     O motorista, de 35 anos, que já tinha passagem por lavagem de dinheiro para o tráfico, e o passageiro, de 22 anos, que não possuía passagens anteriores, ambos de São Paulo, foram presos e encaminhados à polícia judiciária de Bento Gonçalves, juntamente com a carga e o veículo. 

     Só em 2023, a PRF já apreendeu mais de 14 toneladas de agrotóxicos contrabandeados nas rodovias federais do Rio Grande do Sul.




MAIS NOTÍCIAS