Saúde

Hospital São Pedro realiza mutirão de exames e cirurgias

Foram atendidos 25 pacientes sendo a maioria pelo SUS
13/10/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação
Anterior Próximo

     A equipe de profissionais do Hospital Beneficente São Pedro (HBSP) executou um mutirão de procedimentos e exames durante o feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil e também o dia das crianças. Visando diminuir a fila existente e a demanda reprimida dos últimos anos, 25 pacientes foram atendidos no Hospital. 

     Foram realizados 11 procedimentos cirúrgicos, 10 deles destinados ao Sistema Único de Saúde e 14 endoscopias e colonoscopias, todos via SUS. Uma equipe de quase 25 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem, profissionais do Centro de Material Esterilizado participaram dos procedimentos. As cirurgias envolveram as especialidades de Cirurgia Geral, Ginecologia e Otorrinolaringologia.

     “Nosso Hospital tem participado de diversos programas do Governo Estadual, como o programa Asssitir e Federal como o Programa de Redução Nacional de Filas de Cirurgias, objetivando atender com maior rapidez e agilidade aqueles que mais precisam de cirurgia, que são os que dependem do SUS. Além disso, os Governos Municipais, como é o caso do nosso Município de Garibaldi tem estabelecido parcerias e prioridades na área da saúde objetivando cada vez mais avançarmos nesse tema”, ressalta o Administrador do Hospital Jaime Gnatta Kurmann.

     Para 2024, o São Pedro irá aumentar consideravelmente sua capacidade cirúrgica e de exames de Endoscopia, com o término da obra do novo Centro Cirúrgico, num total de quase 2.400 metros quadrados novos construídos, conforme explica o gerente operacional do Hospital Rafael Biondo.



MAIS NOTÍCIAS