Saúde

UBSs já realizaram mais de 1900 atendimentos médicos

Ação visa agilizar os serviços de Saúde em Bento Gonçalves
24/10/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     Uma saúde de qualidade e para todos têm sido um dos objetivos do Governo Municipal. Neste ano, com o propósito de possibilitar que a comunidade ganhasse novas alternativas de horários nas unidades Básicas de Saúde (UBSs), a Secretaria de Saúde (SMS) ampliou o horário de atendimento das unidades em Bento Gonçalves.

      Além disso, desde julho a unidade do bairro São Roque tem médico pediatra para atender também no vespertino. Ao longo de pouco mais de três meses já foram feitos, pelo menos, 1111 atendimentos pediátricos no espaço. Ao total, desde janeiro, foram realizados 1921 atendimentos no vespertino, de todas as modalidades.

     Os demais atendimentos em outras unidades de saúde do município também apresentaram bons números. Desde junho a UBS do Vila Nova já contabilizou 233 atendimentos, do Municipal, 266, e Santa Helena e Fátima, 265.

     O secretário Gilberto Junior destacou que “conseguimos acompanhar a evolução dos atendimentos e melhoria nos acessos dos pacientes nas nossas unidades básicas, diminuindo a entrada das pessoas na rede de urgência e emergência. Acompanhamos esses números e vemos a estabilidade no serviço".

     Conforme o Secretário “temos um número abaixo do que encontramos no início do ano, muito por conta das atividades no vespertino e descentralização da pediatria da Zona Sul e Zona Norte. Desta forma a gente evita que os pacientes realizem deslocamentos desnecessários para conseguirem um atendimento”.

Especialidade - Médico Clínico

Vila Nova – 233

Municipal – 266

Santa Helena e Fátima – 265

São Roque - 1921 atendimentos desde janeiro

Especialidade Médico Pediatra (julho de 2023)

São Roque – 1111


MAIS NOTÍCIAS