Educação

Rede Municipal de Bento Gonçalves anuncia datas

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao período de rematrículas
26/10/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Divulgação

     As inscrições para novos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental para a  rede Municipal de ensino, serão realizadas a partir do dia 1º de novembro (das 07 horas e 30 minutos) finalizando 19 de novembro, ficando estabelecido como primeira etapa de solicitação de vagas.

     Deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, no site: http://bentogoncalves.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2024/solicitacao  preferencialmente em computadores ou notebooks. 

     Na inscrição é necessário que a família anexe a documentação exigida no edital, respeitando o zoneamento dos alunos. A Segunda Etapa iniciará no dia 15 de janeiro de 2024. 

Confira o passo a passo:

     - Acessar o site a partir das 7h30 min do dia 1º de novembro: https://bentogoncalves.educarweb.net.br/servicoexterno/matricula-2024/solicitacao

     - Ao abrir o link, o primeiro passo é a identificação do responsável pelo mesmo e em seguida do aluno. É obrigatório colocar o CPF do aluno e preencher todos os campos solicitados.

     - O próximo passo é informar endereço de residência da família, que automaticamente informará a escola de zoneamento.

     -Ao finalizar as informações solicitadas, e confirmar a inscrição será emitido relatório da inscrição com número de protocolo, data e horário.


 Rematrículas 

     Os pais ou responsáveis devem ficar atentos ao período de rematrículas, de 06 a 22 de novembro, para atualização de documentos. Todas essas informações serão repassadas pela escola que o aluno está frequentando.

MAIS NOTÍCIAS