Geral

Luiz Carlos Rodrigues se aposenta dos Bombeiros de Garibaldi

Responsável pela formação dos Bombeiros Mirins estava na corporação de Garibaldi a quase 40 anos
19/02/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Reprodução ADESSO TV

     Após quase uma vida dedicada a corporação dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi como integrante efetivo, Luiz Carlos Rodrigues, conhecido como “Luiz Carlos Bombeiro”, entrou para a reserva. Ele participou na última sexta-feira (17) do Programa Prato Limpo do Canal ADESSO TV, onde contou sua história e falou do que pretende fazer daqui para frente. Luiz Carlos também adiantou que não vai se afastar do grupamento e permanecerá nos bombeiros como Bombeiro Voluntário. 

     Lembrando sua história, ele disse que iniciou em 1982 quando recebeu convite dos fundadores da entidade: Fernando Tosin, Claudio Gregoletto, Celeste Agostini, Ramon, Rodrigo e Sandro Brandelli (Irmãos Brandelli) e Paulo Bonadiman. Na época, a sede dos bombeiros funcionava no Museu Municipal, junto com a Junta de Serviço Militar em um espaço de pouco mais de 2 metros quadrados. O caminhão tinha que ficar em uma rampa, pois muitas vezes tinha dificuldades para dar partida no motor. 

     O treinamento dos bombeiros era feito nas terras das freiras de São José, onde hoje é o bairro. Luiz contou ainda que uma simulação de queda de avião no aeroclube marcou a cidade em um domingo pela manhã. Sem saber que era uma simulação, as pessoas correram desesperadas para o aeroclube local pois pensavam que realmente um acidente havia ocorrido. 

     Ao todo, Luiz Carlos Rodrigues, filho do ex-delegado da Polícia Civil de Garibaldi, Adão Rodrigues e de Dona Norma Rodrigues, ficou de 1982 até 1990 como bombeiro voluntário e após de 1990 até 2023 como bombeiro efetivo (funcionário da prefeitura municipal de Garibaldi), ou seja, são aproximadamente 40 anos dedicados às atividades de bombeiro na cidade. 

    Assista a participação do Bombeiro no programa Prato Limpo clicando no vídeo








MAIS NOTÍCIAS