Geral

Prato Limpo Especial reuniu prefeito e ex-prefeitos de Garibaldi

Programa foi transmitido ao vivo do restaurante Lu'Ginni, no Centro da cidade
27/10/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: ADESSO TV

     Para celebrar os 123 anos de Garibaldi que ocorre no próximo dia 31 de outubro, a equipe do Canal ADESSO TV transmitiu nesta sexta-feira (27) um programa especial. O tradicional Prato Limpo apresentado pelo jornalista Daniel Tercílio Carniel foi exibido direto do restaurante Lu'Ginni Vino & Mangiare, que fica localizado no Boulevard Garibaldi.

     O programa histórico reuniu o atual prefeito Sérgio Chesini e quatro ex-prefeitos: Acyr Girondi que governou o município de 1973 a 1976, Luiz Carlos Casagrande ex-Deputado Estadual e prefeito de 1997 a 2000, Cirano Cisilotto – prefeito de Garibaldi 2009 a 2012 e Alex Carniel prefeito de Garibaldi em 2021. Outros ex-prefeitos também foram convidados, mas por motivos pessoais não puderam participar.

    Durante o programa, todos mencionaram as dificuldades e principalmente os avanços que Garibaldi teve em diversas áreas. Embora de partidos distintos, o atual e os ex-prefeitos destacaram que a política está em segundo plano e o principal partido chama-se Garibaldi. Aos 92 anos, Acyr Girondi contou sobre como foi a abertura da rodovia São Vendelino que hoje é a ERS 444 e também da quantidade de empresas que atraiu para a cidade em seu governo. “Nos anos 70 Garibaldi tinha muitos poucas indústrias e em quatro anos, nossa equipe conseguiu trazer 26”. Ele também falou sobre sua carreira como contador e professor.

     Já Luiz Carlos Casagrande lembrou a importância do diálogo e de fazer a boa política sem ataques ou perseguições. “Nossa cidade é pequena, todo mundo se conhece, todos os prefeitos e todos os partidos vão ter erros e acertos, temos que nos unir em prol da cidade”, ressaltou. Cirano Cisilotto que governou Garibaldi entre 2009 e 2012 lembrou que em seu governo se preocupou com as pautas sociais e também ressaltou a união em prol do município. 

     Alex Carniel, comentou sobre sua entrada na política e seus mandatos como vereador e prefeito. O atual secretário municipal de obras lembrou do trabalho de cada um dos ex-prefeitos que ali estava e também contou que foi o ex-prefeito Vandenir Miotti que foi quem lhe convidou para entrar na política.O atual prefeito Sérgio Chesini mencionou o momento que a cidade vive, sendo Garibaldi uma das cidades do Estado com ótimos níveis sociais e econômicos. Chesini que sobreviveu a queda do avião da TAM em 2007, pois sua secretária errou na compra da passagem e ele não embarcou disse que tem uma missão e esta missão é com a comunidade de Garibaldi. 

     O jornalista Daniel Carniel, apresentador do Prato Limpo mencionou o momento histórico do programa onde cinco prefeitos de Garibaldi estiveram celebrando o aniversário da cidade. “Procuramos sempre inovar e mostrar novidade em nosso conteúdo. Não é comum todos estes prefeitos participaram juntos de um programa. Podemos mostrar ainda que embora nos últimos anos a política do município ficou manchada por alguns fatos, a maioria dos políticos conversam, se dão bem e querem o desenvolvimento da cidade”. 

   


 Para assistir o programa especial de aniversário de Garibaldi, clique abaixo. 





MAIS NOTÍCIAS