Saúde

Hospital São Pedro destaca ações no aniversário de Garibaldi

Durante o mês foram mais de 300 mulheres que realizaram exame
31/10/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação
Anterior Próximo

     A direção do Hospital Beneficente São Pedro divulgou uma nota na qual destaca as ações do outubro Rosa e do mês de aniversário de 123 anos de Garibaldi.  O destaque é para a campanha e mutirão de Mamografias, em parceria com o Município de Garibaldi e demais cidades, realizado durante todo mês, e que teve seu dia "D" no sábado do dia 21 de Outubro. 

     Na ocasião dezenas de mulheres puderam realizar seu exame pelo SUS, prevenindo-se contra o câncer de mama.  Durante o mês, foram mais de 300 mulheres que realizaram seu exame. Entre Janeiro e Outubro 2.629 exames foram disponibilizados e entregues à comunidade garibaldense e regional. 

     Ainda conforme a direção do HBSP, ao longo do mês, foram intensificadas as cirurgias eletivas, com destaque para a campanha Nacional de Redução de Filas, em parcerias com diversos Municípios, dentre eles Garibaldi. Foram realizadas 25 cirurgias de cataratas realizadas via Sistema Único de Saúde, que devolveram a acuidade visual do paciente, perdida por conta da doença. 




MAIS NOTÍCIAS