Educação

Estudantes de Garibaldi assumem cargos públicos por um dia

Posse do projeto Administração Estudantil ocorreu no Gabinete do Prefeito
01/11/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Edemar Mealho
Anterior Próximo

     O dia 30 de outubro, durante o mês de aniversário de 123 anos de Garibaldi, foi marcado pela Administração Estudantil - Gestor por um dia. No início do dia, os 16 alunos das três redes de ensino: municipal, estadual e particular, assumiram o cargo de prefeito, vice-prefeito, secretários, chefe de gabinete e assessor de imprensa.

     O prefeito Sérgio Chesini e o secretário de Administração, Eduardo Arthur Mombach, assinaram a portaria empossando ao cargo de prefeita Mariá da Silva Benini, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Nossa Senhora da Glória e ao vice-prefeito Marcus Vinícius Hobold Frantz, da EMEF Dante Grossi.

     Em seu pronunciamento, a prefeita mirim Mariá agradeceu o apoio dos seus pais e afirmou que o dia ficará marcado para sempre em sua memória. “Quero dizer aos meus colegas das pastas da Administração Estudantil, que teremos um dia intenso, de muito aprendizado, trabalho e novas experiências. Que possamos aproveitar cada instante e contribuir com responsabilidade na gestão de nosso município”, destacou.

     Na oportunidade, o prefeito Sérgio Chesini ressaltou a alegria de receber as crianças na prefeitura e destacou a importância de não apenas ensinar, mas também aprender com os estudantes. “Viver é aprender. E eu, com 72 anos, digo a vocês, que aprendo todos os dias. Estar à frente de um cargo público exige muita responsabilidade, mas também é uma honra poder servir a nossa comunidade. Agradeço às famílias, às escolas e a todos os envolvidos nesse projeto que com certeza ficará marcado na memória dessas crianças”, enalteceu.




MAIS NOTÍCIAS