Agricultura

Inaugurada agroindústria familiar de vinhos coloniais

Garibaldi conta com 12 agroindústrias e mais três em regularização
01/11/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Nesta terça-feira (31), ocorreu a inauguração da agroindústria familiar de vinhos coloniais, a Ottovino, de propriedade de Roque Lazzarotto, em Garibaldi. Com a legalização e inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (Peaf), o estabelecimento recebe o Selo Sabor Gaúcho, que autoriza a realizar a comercialização dos produtos (venda direta e indireta) e participar de feiras. 

     Atualmente, Garibaldi conta com 12 agroindústrias e mais três com o processo de regularização em andamento. A legalização é realizada pela Emater, com apoio da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Agricultura e Pecuária. 

     O prefeito de Garibaldi, Sérgio Chesini, salientou os benefícios para os agricultores e para o município. “Com muita alegria estamos inaugurando mais uma agroindústria familiar. Essa é uma das metas da nossa administração, principalmente voltada a agricultura e ao interior. O nosso município que é pujante por acolher os visitantes. Agora com esse selo, a agroindústria tem as condições de receber os turistas e vender seu produto aqui, mas também de participar de todas as feiras do estado, levando adiante o nome e o progresso de Garibaldi. Desejo muito sucesso e estamos sempre de portas abertas para apoiar tudo que for possível”, enalteceu. 

     O avô de Roque Lazarotto chegou ao Brasil e foi morar no 15 da Graciema. Seu pai comprou a terra em 1944 e construiu a casa em 1953. Desde sempre, Roque trabalhou na agricultura, via o pai fazer vinho e seguiu os passos. Em 2013 construiu a cantina com as suas próprias mãos e passou a comercializar vinhos coloniais. Agora, a filha Mônica Lazarotto vai seguir com a propriedade.

     “Voltamos para as nossas origens e tentamos dar o melhor de si. Nos dedicamos e nos empenhamos, porque queremos receber bem as pessoas, queremos mostrar nosso trabalho e mostrar que fazemos vinhos bons, finos, com a essência familiar”, apontou a filha de Roque Lazzarotto, Monica Lazarotto. 

     O evento contou com a participação do secretário da Agricultura e Pecuária, Lívio Bortolini, presidente do Conselho da Agricultura, Luiz Martinelli, secretários municipais, servidores, familiares e amigos.




MAIS NOTÍCIAS