Notícias do Estado

RS poderá ter geadas em várias regiões nos próximos dias

Tempo frio e seco predominará em alguns pontos do Estados
21/05/2022
Comunicação Social Secretaria da Pecuária e Desenvolvimento Rural/Divulgação

   Neste domingo (22), o frio e o ar seco predominam, o tempo segue firme com temperaturas baixas e formação de geadas em várias regiões. Conforme o Boletim Integrado Agrometeorológico  elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), a Emater/RS-Ascar e o Irga referente aos próximos dias.

    Na segunda-feira (23), a massa de ar frio perderá intensidade, o que favorecerá a elevação das temperaturas em todo o Estado. Na terça (24) e quarta-feira (25), o tempo permanece firme com nevoeiros ao amanhecer e a grande amplitude térmica vai predominar em todas as regiões. Na quinta (26), o tempo permanecerá seco com temperaturas amenas na maior parte do Estado, porém a aproximação de uma nova frente fria deve provocar chuva, principalmente na Campanha e Zona Sul.

    Os volumes previstos de precipitação são baixos e deverão se concentrar entre a Campanha e a Zona Sul com valores entre 10 e 20 mm em diversas localidades. No restante do Estado, possivelmente não haverá registros de chuvas.



   

MAIS NOTÍCIAS