Esportes

Cristian Lazzari é homenageado pela Prefeitura de Garibaldi

Tricampeão em 2023 o atleta recebeu o Mérito Desportivo
23/11/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Edemar Mealho e Talita Accadrolli
Anterior Próximo

     Na quarta-feira (22), a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realizou a entrega do Mérito Desportivo para o atleta garibaldense Cristian Lazzari, que soma títulos no ciclismo Mountain Bike e de Estrada.

     Cristian tem 24 anos e desde pequeno sua melhor brincadeira era andar de bicicleta. Quando tinha 13 anos começou a pedalar pelas ruas da cidade, fazendo no máximo 20km. Com o passar dos anos foi evoluindo, comprando novos equipamentos, sempre com o incentivo da família, e começou a participar de campeonatos.

     Em 2014, teve suas primeiras conquistas ainda na categoria juvenil. Hoje é atleta profissional de ciclismo Mountain bike e Estrada. Dentre suas conquistas, é tetra campeão gaúcho de Mountain Bike e conquistou o bronze no Campeonato Brasileiro. Seu título mais recente foi o primeiro lugar no Gran Fondo New York 2023, etapa Bento Gonçalves, depois de pedalar por mais de 135 km.

     O secretário de Esportes e Lazer, Diego Armani, enalteceu a honra em poder realizar essa homenagem. “Trabalhamos para criar uma legislação para condecorar os atletas garibaldenses, que nos orgulham muito. O ciclismo vem crescendo em nossa cidade e hoje é muito gratificante poder realizar a entrega desse mérito, que é muito merecido. Poderíamos falar de todos os seus títulos, mas o último, no Gran Fondo New York 2023, uma competição conhecida mundialmente, demonstra o resultado do seu empenho, quando trouxe essa conquista para Garibaldi. Que você possa servir de exemplo para outros jovens do nosso município”, destacou.

     O atleta agradeceu o reconhecimento. “Não tenho palavras para descrever esse momento, é muito gratificante estar recebendo essa medalha. Já são dez anos que estou competindo e fico muito feliz por essa homenagem. Quero agradecer à Agaci, que sempre me apoiou desde o início, à minha família, e também à Prefeitura. Quero poder levar o nome de Garibaldi para o mundo todo e que 2024 seja de grandes conquistas”, relatou Lazzari.

      “Se tem uma coisa que eu aprendi na vida é que quando pedimos a Deus que nos dê sucesso, Ele nos dá desafios. E os seus desafios você encarou de frente, com muita preparação. Essa é uma justa homenagem pela sua dedicação e trajetória. Você é o nosso representante mundial em várias modalidades do ciclismo. Estamos muito felizes em poder fazer esse reconhecimento e te parabenizar por carregar o nome de Garibaldi em tantas competições”, enfatizou o prefeito em exercício, Valério Mayer.   O evento contou com a presença de secretários municipais e de representes da Associação Garibaldi.


MAIS NOTÍCIAS