Saúde

Consultas via SUS pelo Hospital São Pedro atingem 88%

Mais de 24 mil já foram atendidos no Centro Especialidades
23/11/2023 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos Hospital Beneficente São Pedro
Anterior Próximo

     A direção do Hospital Beneficente São Pedro celebra um ano do Centro de Especialidades com números positivos para a comunidade garibaldense e regional. No mês de novembro de 2022, com a presença da autoridade em Saúde do Estado, Secretária Arita Bergmann, do prefeito Municipal, Sergio Chesini, e inúmeras autoridades, da comunidade o Centro de Especialidades foi inaugurado. 

     “Com um investimento próprio de mais de R$ 1 milhão esse local é um marco para a saúde do nosso Hospital e da nossa comunidade local e regional e principalmente, para as pessoas mais humildes que tem no SUS seu único acesso aos serviços de saúde. Decorrido um ano, 24.457 pessoas foram atendidas, sendo destas 21.563 por meio do Sistema Único de Saúde, totalizando 88% dos atendimentos”, diz a nota da instituição enviada para a imprensa. 

     A direção destaca ainda que os maiores atendimentos estão nas especialidades credenciadas através do Programa Assistir, num trabalho diário entre Município de Garibaldi, Hospital São Pedro e Governo do Estado. “São 3.843 consultas em Cardiologia; 2953 em Endocrinologia; 2.149 em Reumatologia; 2086 em Urologia e 1.866 em Ortopedia/Traumatologia e mais 25 especialidades que totalizam 30 especialidades atendidas por essa que está dando certo. Garibaldi não tinha esse serviço. A comunidade local e regional não tinha um espaço moderno, seguro para seu atendimento”, destaca a nota. 


MAIS NOTÍCIAS