Tempo

Temperaturas amenas marcam os próximos dias na Serra

Em Bento, Garibaldi e Carlos Barbosa temperaturas devem chegar nos 25º durante a semana
19/07/2022 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso - Foto: Prefeitura de Bento / Reprodução

      Diferente do esperado para essa época do ano, o mês de julho teve poucos dias típicos de inverno no Rio Grande do Sul. Com exceção de cidades localizadas na parte Sul do Estado, os dias de temperatura amena e acima do normal estão predominando nos demais municípios.

     Segundo o MetSul, um conjunto de fatores explica um julho menos frio que o habitual, mas se destacam a Oscilação Antártica e um bloqueio atmosférico. A previsão é que o cenário não mude tão cedo.

     Até o fim de julho, poucos dias de frio e temperaturas amenas ou elevadas devem ser registradas no RS. Nos próximos dez dias haverá muitas tardes de temperatura alta e algumas de calor. Há dados indicando uma incursão de ar frio no fim do mês, mas caso ocorra, será breve.

     Nesta terça-feira (19), em Bento Gonçalves o dia deve permanecer nublado. O amanhecer registrou 9º, mas a temperatura deve subir um pouco durante a tarde, atingindo os 15º. Em Garibaldi, a situação é semelhante, com variação dos 9º aos 14º, e em Carlos Barbosa, a temperatura deve oscilar dos 8º aos 13º.

     Para as três cidades, a previsão até esta sexta-feira (22) é que as temperaturas cheguem na casa dos 25º. 


MAIS NOTÍCIAS