Trânsito

Balada Segura flagra 20 motoristas embriagados em Bento

Durante a operação, um total de 33 autuações foram realizadas pelos agentes
27/11/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

     Na noite de sábado (25) e madrugada de domingo (26) uma significativa operação de segurança foi realizada em Bento Gonçalves. A Secretaria de Segurança (Semseg), em conjunto com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e a Guarda Civil Municipal (GCM), contando com o apoio da Brigada Militar e da Polícia Civil, promoveram a Operação Balada Segura. O principal objetivo dessa ação era reduzir as infrações relacionadas ao consumo de álcool, buscando a preservação da segurança no trânsito.

     Durante a operação, um total de 33 autuações foram realizadas, demonstrando a magnitude do problema enfrentado. Entre as autuações, 20 pessoas foram penalizadas por dirigirem sob efeito de álcool, das quais uma foi autuada após realizar o teste do bafômetro, enquanto 19 se recusaram a realizar a testagem. Além disso, três carteiras de habilitação foram recolhidas e quatro veículos foram apreendidos.

      Dois veículos, uma motocicleta e um automóvel tentaram fugir da blitz. Em um dos casos, o motorista do automóvel foi detido após entrar em seu prédio, no bairro Borgo. Ele foi levado para registro de ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) por desobediência, desacato e resistência. O mesmo aconteceu com um condutor de uma motocicleta. Ele fugiu da blitz por várias quadras, até ser capturado pelos integrantes dos órgãos de segurança. Além da embriaguez, ele foi autuado por direção perigosa na DPPA.




MAIS NOTÍCIAS