Coronavírus

Carlos Barbosa registra primeiro óbito por coronavírus

Homem de 82 anos estava em internação hospitalar desde o dia 06 de abril
06/05/2020
Portal Adesso - Foto: Arquivo

     Um homem de 82 anos é a primeira vítima de coronavírus no município de Carlos Barbosa. A confirmação do óbito foi feita pelo prefeito Evandro Zibetti em um comunicado gravado em vídeo e divulgado na página do Facebook da Prefeitura. O paciente teria dado entrada no hospital no dia 26 de abril.

     Segundo as primeiras informações, a vítima precisou ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 27. Ele apresentava outras comorbidades não divulgadas no comunicado. O óbito foi registrado na madrugada desta quarta-feira (06). 

     Com a primeira morte no município, as autoridades locais reforçaram o pedido para que a população obedeça às restrições. No vídeo Zibetti também alertou a comunidade sobre um possível aumento no número de casos detectados nos próximos dias, uma vez que serão aplicados mais testes.

     Conforme os dados mais recentes, o pico da doença na região será entre o final de abril e durante todo o mês de maio, podendo se estender para as primeiras semanas de junho. O aumento de casos teria relação com a queda das temperaturas.


MAIS NOTÍCIAS