Geral

Campanha Bento Pet: Não abandone quem jamais te abandonaria

Objetivo é reduzir número de animais abandonados neste período
01/12/2023 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto: Prefeitura de Bento Gonçalves

     Nesta sexta-feira (1º) inicia o mês de dezembro, uma data muito importante para quem se importa com o bem-estar animal. O mês é dedicado para conscientização contra o abandono de animais. Pensando em reforçar as informações da data, o Departamento do Bem-estar animal — Bento-Pet lança a Campanha "Não abandone quem jamais te abandonaria". 

     O objetivo é auxiliar a diminuir o número de abandono de animais no período das festas de fim de ano, que muitas pessoas aproveitam para viajar. Como nem sempre é possível levar o pet junto em determinadas viagens, cães e gatos são deixados de lado.

     A Coordenadora do Bento-Pet destaca haver um aumento considerável de animais deixados de lado nesta época. "Atitudes simples como reforçar a informação podem ser um diferencial para estes animais. Além disso, neste período aumenta o número de denúncias de animais deixados sozinhos sem água e comida. É preciso reforçar que ter um animal é assumir uma responsabilidade, pois devem ser cuidados com carinho".  

     Ainda conforme Michele, algumas opções são deixar os animais com amigos e familiares, ou serviços como hotéis para pets.

     O Abandono de animais é crime previsto na Lei Art. 32 da Lei nº 9.605/98, com pena de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.


MAIS NOTÍCIAS