Educação

Brigada Militar forma mais 127 alunos em Carlos Barbosa

Formandos foram agraciados com medalhas e certificado
01/12/2023 Em Carlos Barbosa
Comunicação Social do 3º BPAT
Anterior Próximo

     Na noite de quarta-feira (29), a Brigada Militar, através do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), realizou a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), para 127 alunos de cinco escolas de ensino médio e fundamental do município de Carlos Barbosa. 

     O evento ocorreu no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, ginásio da ACBF. As aulas foram ministradas pela Soldado FRANKLIN, abordando aspectos como: reforço da autoestima, atitude quanto dizer não às drogas e à violência, resistência a pressão dos colegas para comportamentos nocivos, a resolução de conflitos sem recorrer à violência e o bullying na escola.

     A solenidade foi prestigiada pelo Poder Executivo Municipal, Judiciário, Legislativo, Policia Civil, Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), além do comando do 3º BPAT. Os formandos foram agraciados com medalhas e certificado de conclusão de curso.

     A Brigada Militar busca contribuir para que nossas crianças tenham a capacidade de fazer sábias escolhas e seguras decisões, formando cidadãos conscientes para a sociedade.


MAIS NOTÍCIAS