Esportes

ACBF pinta o Estado de laranja pela 15ª vez

Equipe de Carlos Barbosa conquistou título estadual em casa
11/12/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto ACBF

     A ACBF defendeu a hegemonia no estado e conquistou o Gauchão de Futsal pela 15ª vez. Neste domingo, em Carlos Barbosa, a Laranja Mecânica derrubou a Uruguaianense, sensação do estadual, e venceu novamente, ficando com a taça da Liga Gaúcha. 

     Este é o segundo título estadual consecutivo da ACBF. Para ficar com o título, o Carlos Barbosa precisou superar a forte marcação adversária. Mesmo em desvantagem no placar agregado, a Uruguaianense apostou na cautela para tentar surpreender os donos da casa. 

     Em manhã inspirada, Murilo criou e construiu grandes oportunidades para a ACBF sair na frente, mas parou no goleiro Canton. O domínio da Laranja só conseguiu ser revertido em vantagem a partir da etapa final. Novamente com maior volume ofensivo, Murilo acertou a trave e Pedro Rei perdeu grande chance antes da barreira adversária, enfim ser vazada. 

     Perto da metade do segundo tempo, Pedro Rei cobrou escanteio no meio da área e Murilo dividiu com Douglinhas, desviando para as redes. O prejuízo ampliado obrigou o time visitante a sair para o ataque. Intenso na troca de passes, mas com dificuldade para encaixar o estilo de jogo no pivô, a Uruguaianense só conseguiu ser efetiva após a entrada do goleiro-linha. 

    Faltando três minutos para o fim, o experiente Caio Júnior brigou com a marcação, se livrou de dois e soltou um canhão, igualando o placar.


MAIS NOTÍCIAS