Geral

Guardas Municipais iniciam trabalhos em Carlos Barbosa

Foram nomeados oito agentes que vão atuar no apoio da segurança
21/12/2023 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Prefeitura de Carlos Barbosa

     Na segunda-feira (18) ocorreu a cerimônia oficial de formatura da turma da Guarda Municipal de Carlos Barbosa. Durante o evento, estiveram presentes os familiares dos formandos, autoridades, membros da Guarda Municipal de Gravataí, representantes da segurança civil e militar. 

     Os oito Guardas Municipais nomeados são: Aline da Silva Viegas, Israel Santos Pereira, Joederson da Motta, Eduardo Milani Campana, Grasiela Dias da Silva, Darian Fagundes Alfonso, Inacio Fabiano Lermen e Marcio José Nunes Zimmermann. Eles estão agora oficialmente prontos para iniciar suas atividades no Município de Carlos Barbosa. A partir da próxima quarta-feira, dia 20, os servidores iniciarão oficialmente as suas funções no Município, proporcionando mais segurança para a população de Carlos Barbosa.

     O Secretário de Segurança e Trânsito, Leônidas Augusto Costa Reis amplia: “A implantação da Guarda Municipal em Carlos Barbosa é muito significativa para o Município. Sabemos do preparo excepcional que os novos servidores obtiveram junto a escola da Guarda Municipal de Gravataí, com currículo abrangente e voltado às necessidades de Carlos Barbosa.” E completou: “A maior beneficiada, sem dúvidas, é a população de Carlos Barbosa, que contará com novo serviço prestado por servidores de excelente nível, bem treinados, equipados e muito motivados para trabalhar pela segurança, em busca da harmonia e da resolução de conflitos na cidade.”

Princípios e Competências da Guarda Municipal

Importa, inicialmente, informar que as atribuições das Guardas Municipais estão previstas, na Lei Federal 13.022 (estatuto das Guardas Municipais), bem como no artigo da norma municipal, LEI Nº 4.004, DE 9 DE AGOSTO DE 2022. Vejamos:

DOS PRINCÍPIOS

Art. 3º: São princípios mínimos de atuação das guardas municipais:

I - proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas;

II - preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas;

III - patrulhamento preventivo;

IV - compromisso com a evolução social da comunidade; e

V - uso progressivo da força.


MAIS NOTÍCIAS