Saúde

Novo aparelho de Raio X será instalado na UPA de Bento

Equipamento deve entrar em funcionamento nas próximas semanas
05/01/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto Prefeitura de Bento Gonçalves

     Nas próximas semanas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Botafogo, irá contar com um novo equipamento de Raio X, sendo fundamental para a realização de atendimentos de pacientes em situação de urgência/emergência, que necessitarem de exame.

     A chegada do novo equipamento irá desafogar o fluxo de atendimentos dessa natureza. Mensalmente são realizados cerca de 2.500 exames de Raio X somente na UPA, que tem um fluxo diário te aproximadamente 500 pacientes. A coordenadora dos Serviços de Apoio e Diagnóstico Giceli Flores Carniel comentou que “a instalação desse equipamento na UPA garantirá mais agilidade no atendimento, comodidade aos pacientes que farão o exame concomitante ao atendimento médico, além de segurança à assistência”.

     Com a quebra do aparelho no mês de dezembro, foi realizada a licitação para compra do novo equipamento. Neste período os pacientes foram encaminhados para o Hospital Tacchini para realização dos procedimentos.

     O secretário de Saúde Gilberto Júnior enfatizou que “com essa máquina nova vamos conseguir dar mais conforto para o paciente, proporcionando agilidade no diagnóstico, com a qualidade da imagem do novo aparelho, de última geração. Ficamos contentes de ter esse equipamento, que vai dar todo o conforto para realizarmos o diagnóstico precoce dos pacientes, para que, quando necessário, possamos encaminhar para um serviço especializado, ou então darmos alta para ele”. 


MAIS NOTÍCIAS