Geral

Grupo de Terno de Reis visita hospital em Carlos Barbosa

Estrela do Oriente se apresentou pela primeira vez na instituição
11/01/2024 Em Carlos Barbosa
Portal Adesso- Foto Divulgação Hospital São Roque

     A tradição dos Ternos de Reis, que celebra o Dia dos Reis Magos a cada 6 de janeiro, ainda persiste em Carlos Barbosa. O grupo Estrela do Oriente, um dos mais tradicionais do município, se apresentou pela primeira vez após a pandemia no Hospital São Roque e mudou a rotina de pacientes e colaboradores, levando alegria para toda instituição. 

     De acordo com o músico do grupo, Lourival Dalmás, a apresentação do grupo, que acumula mais de 40 anos de história, tem o objetivo de mensagem de esperança, de carinho e também de gratidão à equipe multiprofissional. 

     “A ideia de nos apresentarmos para este público tornou-se uma certa tradição, quebrada apenas pela pandemia de Covid-19. Nossa intenção é repetir essa visita a cada novo ano, tanto à casa de repouso quanto aos pacientes e colaboradores do hospital, levando a nossa mensagem de esperança, paz, amor, gratidão e convívio fraterno”, descreve. 

     Dalmás, que é filho da fundadora do Estrela do Oriente, Odila Dalcin Dalmás, conta que a matriarca passou a tradição para as próximas gerações. “Antes dela falecer, em 2022, chegamos a ter 4 gerações dentro do grupo. Hoje contamos com familiares em 3 diferentes gerações, bem como alguns amigos que aderiram a ideia”, completa. 


MAIS NOTÍCIAS