Política

Ex-prefeito de Pelotas e possível candidato a governador faz agenda em Bento e Caxias

02/10/2017
Difusora 890 - Foto: Divulgação

     Eduardo Leite (PSDB), é o nome cotado para uma candidatura ao governo do estado, nas eleições de 2018. O ex-prefeito de Pelotas, cumpriu agenda em Bento Gonçalves e Caxias do Sul na manhã desta segunda-feira(02). O político visitou a câmara de vereadores e se reuniu com o presidente da casa, Moisés Scussel Neto e demais vereadores, antes de atender a imprensa.

     Leite falou sobre a decisão de não concorrer a reeleição em Pelotas. Para ele, no sistema político brasileiro, a reeleição não é algo positivo pois o trabalho de campanha é feito dentro da própria prefeitura “eu não concorri a reeleição em Pelotas porque eu não acredito que no nosso sistema político a reeleição seja algo positivo, acho que tem muitas pessoas de bem que não fazem a velha política e concorrem a reeleição com legitimidade, mas eu sou crítico do instituto em si, não das pessoas que concorrem a reeleição”.

     Sobre uma futura pré-candidatura ao governo do estado, o político foi enfático ao dizer que seu nome está a disposição do partido “a minha preocupação é esta, termos um projeto para o estado, nos próximos quatro anos, que tenha responsabilidade nas contas públicas e ao mesmo tempo seja arrojado na construção  de parcerias com a iniciativa privada, em viabilizar investimentos do RS, e a liderança desse projeto será discutida no momento apropriado, o meu nome está a disposição para liderar esse projeto”

     Após, Eduardo Leite, em companhia do deputado estadual Lucas Redecker, se reuniu na sede do Poder Executivo, com o prefeito Guilherme Pasin, ventilado como outro possível candidato ao governo, ou até mesmo como vice de Leite. Segundo ele o partido quer a colaboração do prefeito de Bento Gonçalves e de seu partido, mas destacou que é muito cedo para falar em candidatura e formação de uma chapa.

 

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS