Saúde

Garibaldi promove grupos de apoio nas Unidades Básicas de Saúde

As reuniões de apoio foram retomadas após a pandemia de Covid-19
19/01/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi

     Pensando no bem-estar de toda a comunidade, a Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), desenvolve um trabalho na formação de grupos de apoio a diabéticos, hipertensos e gestantes, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos bairros Chácaras, São Francisco, Santa Terezinha, Posto Central e Fenachamp.

     Os encontros ocorrem uma vez a cada semestre, com o propósito de prestar suporte e acompanhamento, sempre com a presença de profissionais na área para esclarecer as dúvidas dos pacientes e de todos os munícipes. Além disso, também há atendimento no Ambulatório de Saúde Mental, que desenvolve um grupo de apoio aos tabagistas.

     “A troca de experiências é uma das principais ferramentas de comunicação e tratamento dos grupos de apoio, pois permite que todos se sintam acolhidos e entendam que não são um caso isolado. Nossos espaços contam com profissionais capacitados e preparados para auxiliarem a todos” explica a secretária da Saúde, Clarisse Lagunaz.

     As reuniões de apoio foram retomadas após a pandemia de Covid-19 e já ocorreram no ano de 2023. Para este ano, os interessados podem procurar as UBS’s para buscar informações sobre inscrições e cronogramas dos encontros. Os grupos estão abertos a todos diabéticos, hipertensos e gestantes, bem como familiares e comunidade em geral que estejam interessados em participar.

     Para aqueles que tiverem interesse em participar do grupo de apoio aos tabagistas podem buscar informações sobre inscrições e cronograma de encontros com o Ambulatório de Saúde Mental pelo telefone: (54) 3462-8154.


MAIS NOTÍCIAS