Geral

Prefeitura de Garibaldi realiza serviço preventivo de podas de árvores

Ação será realizada neste sábado (20) em vários pontos do município
19/01/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto: Laura Kirchhof

     Neste sábado (20), as secretarias de Meio Ambiente e Obras realizarão uma ação conjunta de podas de árvores em diversos pontos do município. Este é um trabalho preventivo e permanente realizado pelas equipes, cuja importância fica mais evidente durante o período chuvoso.

     “Apesar de trazerem grandes benefícios às pessoas e ao meio ambiente, a falta de manutenção de podas das árvores representa um risco sério, especialmente no período de fortes chuvas. Presenciamos recentemente com as fortes rajadas de vento, como os galhos podem oferecer risco ao cair e causar acidentes. Por isso, essa ação é muito importante para garantir a segurança da população”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Anderson Dalla Rosa.

     O serviço será executado a partir das 7h na Avenida Perimetral, Rua João Goulart e outras vias da cidade, em locais onde as vegetações possam representar riscos ou estão próximas da rede de eletricidade.
“Muitas cidades tem registrado falta de abastecimento de água e luz por conta da queda de árvores de grande porte na fiação elétrica. Por isso, temos trabalhado de forma preventiva para evitar danos para a nossa comunidade”, complementa o Secretário.

     As equipes seguirão um cronograma de ações para e execução de serviços. A avaliação da necessidade de poda e supressão de árvores em locais públicos podem ser requisitadas para a Secretaria de Meio Ambiente pelos telefones: (54) 3462-8104 ou 3462-8105.


MAIS NOTÍCIAS