Economia

Bento Gonçalves registra mais de 2.700 empresas abertas em 2023

Atualmente o município conta com um total de 22.906 empresas ativas
23/01/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Fotos: Divulgação Prefeitura de Bento Gonçalves

     Bento Gonçalves é uma cidade em que o empreendedorismo e a inovação transitam juntas, proporcionando que todos os anos centenas de novas empresas sejam criadas, ganhando espaço no cenário municipal, e algumas delas até mesmo tendo projeção nacional. A rapidez e excelência no atendimento e protocolos, é um dos grandes diferenciais da Sala do Empreendedor. O tempo médio de inscrição municipal de uma empresa é de, no máximo, dois dias, justificando o grande número de negócios abertos a cada ano em Bento.

     Atualmente o município tem um total de 22.906 empresas ativas, sendo que somente em 2023 foram abertas 2.745 empresas, e destas, 1888 são exclusivamente do setor de serviços. Outras 697 empresas atuam no setor de comércio. Os dados incluem Microempreendedores Individuais (MEI), Empresa de Pequeno Porte (EPP), LTDA e Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI) e autônomos.

     Os números refletem no cenário empreendedor do município, já que, a cada ano, novos empreendimentos são abertos em diferentes localidades.

     O coordenador da Sala do Empreendedor Ricardo Morini destacou que “desde um cidadão comum que queira começar seu próprio negócio como Microempreendedor Individual (MEI), até uma empresa de grande porte que acabou de ampliar seu ramo de atividade, ambos serão atendidos na Sala do Empreendedor. A Sala do Empreendedor é uma porta de entrada para o ambiente de negócios do município”.

     O secretário interino de Desenvolvimento Econômico, André Luiz Ferreira dos Santos, destaca que “certamente Bento está em constante evolução no que se refere ao empreendedorismo, crescendo a cada ano, principalmente na área de prestação de serviços. A sala do empreendedor desenvolve um trabalho de excelência no atendimento dessa demanda, buscando sempre promover para o empreendedor toda a instrução necessária no momento de abertura de sua empresa e posteriormente, assim, cultivando o crescimento do empreendedorismo local”.


Sala do Empreendedor    

Complexo Administrativo - Rua 10 de novembro, 190 - sala 3

Atendimento: 8h às 17h (sem fechar ao meio dia)

(54) 3055-7032

[email protected]

[email protected]á.gov.br


MAIS NOTÍCIAS