Eventos/Cultura

Carnaval Retrô traz alegria e diversão para Garibaldi

Quarta edição do evento ocorrerá no dia 10 de fevereiro, a partir das 18h
25/01/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto Divulgação Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     A Capital Nacional do Espumante se prepara para celebrar uma das festas mais populares no Brasil. A quarta edição do Carnaval Retrô está marcada para o dia 10 de fevereiro, trazendo marchinhas e muita alegria para os foliões. O tema deste ano é “Celebrar do seu jeito é o que anima essa folia!”.

     O destaque do evento é o tradicional Bloco do Bepi, que, em forma de cortejo, executa marchinhas antigas de carnaval e samba, movimentando a comunidade e os turistas por onde passam. O nome do Bloco é uma alusão ao apelido de Giuseppe em talian - dialeto italiano, que lembra a figura de Giuseppe Garibaldi - herói que dá nome ao município.

     Com início às 18h, o cortejo sairá da Rua Júlio de Castilhos, em frente ao Centro Administrativo, e indo até o palco que vai estar instalado na Rua Buarque de Macedo, em frente ao Café Luna Park.

     Formado por instrumentistas integrantes da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, Banda Musical Professor Danilo Chisini e entidades, o Bloco do Bepi apresentará o hino composto pelo professor da Escola de Música da Orquestra Municipal de Garibaldi, Bruno Gelmini, samba enredo composto pelo integrante da Banda do Aeroclube, Renan da Silva Poletto e entoado pelos cantores Andreia Oliveira e Jeann Branndão.

     De acordo com a secretária de Turismo e Cultura, Ana Pauline Mombach, esse é mais um evento consolidado em Garibaldi. “Estamos organizando a quarta edição do nosso Carnaval Retrô e temos recebido inúmeros contatos de turistas que estão procurando nossa cidade para se hospedar durante o feriado e curtir o evento. Temos certeza que, junto com a nossa comunidade, faremos mais uma vez uma linda festa”, destaca.

     Os abadás do Carnaval Retrô podem ser adquiridos com o Bloco do Bepi por meio do telefone (54) 98406-0105, com Carina. O Carnaval Retrô é uma promoção da Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura.


MAIS NOTÍCIAS