Geral

Depois do burrinho da Semana Santa agora é a vez do Cavalo de Concreto

Sem assuntos interessantes para abordar, oposição usa redes sociais para questionar um cavalo de concreto na entrada da cidade
26/01/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Arquivo
Anterior Próximo

     Em maio de 2022, durante a encenação da Paixão de Cristo promovida pela Paroquia São Pedro de Garibaldi, um fato inusitado chamou a atenção dos fiéis católicos e da comunidade em geral. O proprietário do burrinho que por décadas empresta o animal para fazer a encenação, foi intimado a comparecer para dar explicações no Departamento de Proteção Animal. 

     Para variar, uma denúncia anônima afirmava que o animal sofria maus tratos. O proprietário que é agricultor nunca havia passado por constrangimento tão grande, pois sempre tratou o bichinho com muito amor e carinho. Após verificar que o burrinho não tinha nenhum sinal de maus tratos, a denúncia foi arquivada, e o departamento percebeu que se tratava de mais uma Fake News. Na época, apuramos que a denúncia descabida havia sido feita por pessoas ligadas a política. 

     Desta vez, como é período de férias e não existem muitos assuntos relevantes ocorrendo em Garibaldi, algumas pessoas do meio político resolveram criar um fato. Há muito tempo Garibaldi precisa de uma alternativa para melhorar o fluxo de veículos no acesso principal da cidade. Um projeto feito pela administração do prefeito Sérgio Chesini e executado pela secretaria comandada pelo secretário municipal de Obras, Alex Carniel, iniciou nesta semana uma melhoria que visa melhorar a trafegabilidade do local. 

     Na rótula, que por ser muito pequena dificultava a passagem de veículos de maior porte, havia um monumento de concreto que representa Giuseppe Garibaldi em cima de um cavalo. 

     Além de muito questionável a forma e a qualidade da estátua, o monumento atrapalhava a visão dos motoristas e por estar colocado no meio da rótula era de difícil acesso para os turistas tirarem fotos, pois seria necessário ficar no meio da via. 

     Nas redes sociais, pessoas ligadas a oposição questionam sobre o monumento e dão várias opiniões, muitas delas, infundadas. Sobre a obra que após décadas vai melhorar o fluxo de veículos na entrada da cidade, ninguém fala nada. 

     Procurados pela nossa reportagem, a atual administração disse que retirou o monumento e o colocou provisoriamente no parque da Fenachamp antes de o mesmo ser restaurado. Nos informaram ainda que estão estudando o melhor local para colocá-lo no acesso da cidade e que tudo o que se está falando em rede social são suposições e achismo, feito por pessoas que tem a intenção de denegrir a administração municipal, o prefeito e o secretário de obras. 

     Agora resta saber, se não existem coisas mais importantes para que algumas pessoas do meio político de Garibaldi se preocupar ao invés de ficar fazendo "picuinhas" ? 




MAIS NOTÍCIAS