Geral

Bombeiros garantem agilizar processos de PPCI em Garibaldi

05/04/2017
Imprensa CIC Garibaldi - Foto: Arquivo

     O comandante do 5º Comando Regional de Bombeiros Militares de Caxias do Sul, Tenente Coronel Cleber Valinodo, esteve na tarde desta terça-feira (4), em Garibaldi, juntamente com o comandante do Corpo de Bombeiros Militares de Bento Gonçalves, Major Sandro Gonçalves da Silva, para tratar sobre o atendimento no município.

     O Tenente Coronel garantiu maior agilidade nos processos, para concessão do alvará do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), para as empresas do município.

     Além da agilização no andamento dos processos, também foi solicitada a retomada do atendimento semanal dos Bombeiros Militares aos empresários em Garibaldi, interrompida devido ao deslocamento de servidores da região para a Operação Golfinho durante o veraneio.

     Segundo o Tenente Coronel Valinodo, o atraso na vistoria e liberação do PPCI deve-se ao fato de que a região foi a que mais cedeu servidores para a Operação Golfinho, além da participação dos bombeiros militares para a força tarefa realizada em Porto Alegre para agilização na vistoria e liberação de PPCI. "Temos outro problema na região, já que mais de 80% dos pedidos de PPCI são recusados por causa de erros. Além disso, somente em Garibaldi, há mais de 30 dias, 104 planos aguardam a retirada para correção e 32 estão aprovados, porém ainda não foram retirados", informou. Segundo ele, para o segundo semestre será reavaliada a possibilidade de ser retomado o atendimento semanal em Garibaldi.

     De acordo com o comandante de Bento Gonçalves, se todos os dados apresentados estiverem corretos, o alvará pode ser liberado em até 48h. Ele acredita que cerca de 60% dos processos encaminhados podem ser beneficiados com o novo enquadramento, que não obriga a realização de vistoria.

 

 

MAIS NOTÍCIAS