Educação

Profissionais da educação recebem formação na volta às aulas

Nesta sexta-feira (2), equipes retornam às atividades nas escolas municipais
02/02/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Edemar Mealho
Anterior Próximo

     Pensando na qualificação de seus profissionais e no desenvolvimento de seus estudantes, a Secretaria de Educação promoveu nesta quinta-feira (1º) capacitações para professores, auxiliares de educação, gestores das escolas e auxiliares de cozinha, que ocorreram no Salão Paroquial e na sede da Associação de Pequenas e Médias Empresas de Garibaldi (Apeme).

     Para os profissionais de cozinha das escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental (EMEI’s e EMEF’s), a qualificação foi focada em segurança alimentar, higienização dos alimentos, cardápios e elaboração de receitas, sendo ministrada pela nutricionista Janete Weber.

     Já para os professores, auxiliares de educação e gestores das escolas de educação infantil, a formação teve enfoque na linguagem da criança e o desenvolvimento da fala, sendo conduzida pela fonoaudióloga Renata Veronese.

     Nesta sexta-feira (2) os profissionais de educação retornam às suas atividades nas escolas do município. O retorno dos alunos das EMEI’s às aulas ocorre no dia 5 de fevereiro e a volta dos estudantes das EMEF’s no dia 19 de fevereiro.



MAIS NOTÍCIAS