Economia

Balcão auxiliou na contratação de quase 500 pessoas em 2023

De 2021 até o momento já foram ofertadas mais de 1.000 vagas de emprego
02/02/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto: Arquivo Portal Adesso

     Uma Bento para todos, é uma cidade com trabalho e crescimento social. Pensando desta forma, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE) tem trabalhado forte através do Balcão de Oportunidades, espaço destinado para quem busca emprego.

      A plataforma foi desenvolvida pela Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (CTEC). Em 2023 as equipes receberam 966 currículos, destes, 480 resultaram em contratação. De 2021 até o momento já foram ofertadas mais de 1.000 vagas de emprego.

    A sócia-proprietária da Rumatari Indústria e Comércio Ltda, Marilva Zanin de Paula, já realizou algumas contratações com auxílio da Secretaria, e destaca que “atualmente estamos com um funcionário contratado através do Balcão de Oportunidades. Isso foi possível graças ao Mutirão de Emprego que ocorreu na Via del Vino e que estivemos participando. Esse trabalho que a Secretaria faz é muito importante, pois é um caminho alternativo para as empresas conhecerem possíveis postulantes e completarem seu quadro de funcionários”.

     A Coordenadora do Balcão de Oportunidades Fernanda Ribeiro Tessaro destaca que “o nosso trabalho no Balcão de Oportunidades é oportunizar mais uma ferramenta para a inserção no mercado de trabalho, trazendo mais facilidade e comodidade as pessoas que estão em busca de emprego, realizando o preenchimento do currículo, bem como o encaminhamento do mesmo para as empresas. É uma satisfação poder contribuir com o desenvolvimento desse projeto que vem crescendo e oportunizando cada vez mais o crescimento profissional de nossos munícipes”.

Como acessar

https://bentogoncalves.atende.net/cidadao/pagina/balcao-de-oportunidades

Após acessar a página, basta conferir as vagas disponíveis e preencher com os dados pessoais e profissionais.

Contato direto com o Balcão de Oportunidades

WhatsApp (54) 99270-8392

e-mail [email protected]

Atendimento presencial: Rua 10 de Novembro, 190 - Sala 03, das 09 às 16 horas


MAIS NOTÍCIAS