Saúde

Farmácia pública de Bento atende mais de 400 pessoas por dia

Novo espaço funciona junto ao lado da UPA 24 horas
22/02/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Foto: Arquivo Prefeitura de Bento Gonçalves

     Qualificar os espaços de saúde é um dos compromissos da Administração Municipal. Com base nisso, em julho de 2022 foi entregue para comunidade a nova Farmácia pública ampliada. Localizado ao lado da UPA 24h, no Botafogo, o espaço tem 123,55 m². Atualmente são atendidos uma média de 400 munícipes ao dia, totalizando cerca de 8.600 pacientes ao mês. Somente em 2023 foram 282.142 atendimentos. Dos itens disponíveis na rede do SUS, Bento Gonçalves possui 99% dos medicamentos, totalizando cerca de 300 itens.

     Valdecir Barrone reside há mais de 30 anos no município e atualmente mora no bairro Santa Helena. Com o hábito de frequentar o espaço para retirada de medicamentos, comentou acerca do atendimento. “Eu sou muito bem recebido e tratado pelas meninas, que são sempre muitos elegantes. Graças a Deus, sempre que venho sou muito bem atendido. São todas muito queridas, nota 10 mesmo. Não tenho do que reclamar”.

     A farmacêutica que atua na unidade Tatiana Copat Nondillo destaca que “nós temos uma ampla variedade de medicamentos, entre controlados, contínuos e antibióticos. O espaço amplo da farmácia também proporciona bastante conforto para quem chega, passando também uma sensação de bem-estar”.

     Para o secretário de Saúde Gilberto Júnior “o objetivo é sempre de proporcionar uma saúde de qualidade aos nossos munícipes, e para isso temos uma equipe excelente de profissionais que atendem em nossas farmácias. O propósito é de dar agilidade e excelência em cada atendimento feito ao cidadão”.

     A farmácia Zona Sul, localizada ao lado da UPA Botafogo está aberta das 07:30 as 17:50 sem fechar ao meio-dia e nos sábados das 8h às 13h50.


MAIS NOTÍCIAS