Geral

Prefeitura compra área para ampliar a Visconde de Cairú

O prefeito Sérgio Chesini fez o anúncio para a comunidade
24/02/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Fotos: Divulgação Prefeitura de Garibaldi
Anterior Próximo

     Na sexta-feira (23), o prefeito Sérgio Chesini oficialização, a partir da assinatura das escrituras, a aquisição de terrenos para ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Visconde de Cairu. A área adquirida é de 7.222 m², em um investimento de quase R$ 2 milhões.

     Desse total, 4.400 m² serão destinados ao projeto de ampliação da escola, triplicando o espaço que a instituição de ensino possui atualmente, que é de 2.200 m². O restante da área será utilizada para otimizar a infraestrutura viária, de forma a dar melhor mobilidade urbana a partir da regularização, alargamento e prolongamento das ruas 7 de Setembro e Virgínia B. Debiasi.  

     Além disso, será realizada a abertura de um novo trecho da Rua Virgínia B. Debiasi, com o objetivo de fazer a ligação com a Rua Benjamin Lazzarotto. Com isso, os pais dos estudantes poderão realizar o contorno no quarteirão da escola, melhorando a logística no local e proporcionando mais segurança.

     O anúncio foi feito no Gabinete do Prefeito e contou com a presença do vice-prefeito e da secretária de Educação, Beatriz Arregui Sopelsa. Também acompanharam o ato, demais secretários municipais, os proprietários da área, Irani Cousseau e Celia Cosseau; o diretor da escola Visconde de Cairu, Nei Fernandes Gallina; presidente do Conselho de Pais e Mestres (CPM), Maristane Viana Marques; colaboradores e alunos da instituição de ensino; além dos representantes das diretorias dos bairros Cairu, Heitor Scomazzon; do Três Lagoas, Roberto Ghilardi; e Ferroviário, Sirineu Dalmina e Jorge Cosseau.




MAIS NOTÍCIAS