Saúde

Municípios entram na reta final da campanha de vacinação contra a gripe

Após o encerramento da campanha, as doses que ainda restarem nas serão oferecidas à população em geral
24/06/2020
Portal Adesso - Foto: Daiane Altíssimo

     Pessoas pertencentes aos grupos prioritários de vacinação contra a influenza têm os últimos dias para receber a imunização pela Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que encerrará na próxima terça-feira, dia 30. Tanto em Carlos Barbosa, quanto em Garibaldi, estão sendo oferecidas as vacinas para todas as pessoas pertencentes a qualquer um dos grupos a quem se destina a campanha. 

     Em Garibaldi, a vacina está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Santa Terezinha, São Francisco e Chácaras/Vale dos Pinheiros das 7h30 às 11h e das 13h às 16h. Para receber a vacina, é preciso apresentar documento de identidade ou a caderneta de vacinação. Já os barbosenses que ainda não receberam a imunização e que pertencem aos grupos prioritários, devem comparecer a Sala de Vacinas do Município sem a necessidade de agendamento prévio. O atendimento no local ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia.

     Até o momento, em Garibaldi, Crianças de 6 meses a menores de 6 anos, adultos de 55 a 59 anos, doentes crônicos e gestantes ainda não atingiram a meta de imunização estabelecida pelo município. Segundo a Secretária de Saúde Simone Agostini de Moraes, “o serviço de saúde do município está muito satisfeito com o alcance da campanha neste ano, mas ainda têm muitos adultos acima de 55 anos e gestantes que podem receber a imunização”, incentiva a secretária.

     Após o encerramento da campanha, na próxima terça-feira, as doses que ainda restarem nas UBSs serão oferecidas à população em geral.


MAIS NOTÍCIAS