Educação

Inaugurada a nova Escola Municipal Infantil no bairro Zatt

Local é uma homenagem ao professor Jauri da Silveira Peixoto
28/02/2024 Em Bento Gonçalves
Portal Adesso- Fotos: Prefeitura de Bento Gonçalves
Anterior Próximo

     Na terça-feira (27) foi realizada a inauguração da Escola Municipal Infantil Professor Jauri da Silveira Peixoto, no bairro Zatt, em Bento Gonçalves. Além da escola, foi realizado o prolongamento da Rua Sérgio Rodrigues dos Santos e revitalizada a praça do bairro. O valor da obra é R$ 2,7 milhões. 

     Com área construída de 884,75 m² a escola infantil conta com salas de aula, playground, solarium, cozinha, refeitório, lactário, sala de higienização, lavanderia, sanitários, área coberta, enfermaria e salas administrativas. "Essa escola era uma grande necessidade para a comunidade. Um espaço para atender os filhos dessa localidade. Um marco muito importante para o bairro Zatt. Eu e a vice Roberta estamos em um grande desafio e o espaço está lindo demais", destaca a diretora Sinara Renosto.

     No total, serão até 120 alunos, atualmente 30 já estão frequentando o local. "É muita emoção podermos entregar um espaço adequado a essa comunidade merecedora, com qualidade no atendimento e na educação. Além de tudo, uma homenagem ao Jauri Peixoto, que sempre lutou para que Bento crescesse de forma ordenada e com um olhar especial para a educação", ressalta a secretária de Educação Adriane Zorzi.

     Cerca de 12 mil alunos já retornaram para as aulas no Município. Neste ano ainda será entregue a EMI Angelita no São Roque; serão ampliadas as vagas no Tancredo Neves e Cohab; foi firmada parceria com Cenecista; e o núcleo da EMTI São Roque UCS.

     Para o prefeito Diogo Siqueira "este espaço foi se desenvolvendo, o que antes era um local de terra, recebeu drenagem, o cuidado da Prefeitura, e agora se transformou em uma escola e uma área de lazer para toda essa população. Mais um avanço na educação de Bento Gonçalves e uma área que vai abrigar as crianças dessa localidade dentro da qualidade de ensino da rede municipal e ainda é uma homenagem ao professor Jauri, que tanto fez para a cidade".

Homenagem à Jauri Peixoto 

     Como forma de evidenciar a educação, a escola foi nominada em homenagem a Jauri da Silveira Peixoto. A ligação de Peixoto com a educação foi fundamental para a escolha do nome. Em Bento Gonçalves, atuou como professor de matemática e foi delegado de Ensino da 16ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), entre os anos de 1983 e 1986.

     Exerceu a função de diretor nas escolas estaduais Mestre Santa Bárbara (1973-1977), Dona Isabel (1991-1993), e de professor no então Ginásio São Roque. Além disso, atuou como jogador no Clube Esportivo; vereador por cinco legislaturas (de 1977 a 1982; de 1983 a 1988; de 1993 a 1996; de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004); foi vice-prefeito de Bento Gonçalves no período de 2005 a 2008 e atuou em outras áreas da administração pública. 


MAIS NOTÍCIAS