Saúde

Criança com barata no ouvido é mandada para casa

Fato ocorreu após família buscar atendimento em Bento Gonçalves
05/03/2024 Em Bento Gonçalves
NB Notícias - Foto reprodução redes sociais

     Uma criança de 11 anos foi mandada para casa com uma barata morta dentro do ouvido após buscar atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Bento Gonçalves. O fato aconteceu no último sábado, 2.

     Conforme familiares, a menina dormia na casa da avó e foi levada à UPA 24h por um tio, por volta de 4h, reclamando de dores no ouvido. A médica de plantão fez várias tentativas para retirar a barata do ouvido da criança, mas não conseguiu. 

     A profissional solicitou um procedimento no hospital do município, onde um médico otorrino faria a retirada do inseto. Porém, foi negada a internação da criança no hospital e ela foi encaminhada para casa, por volta de 11h, sem que a barata fosse retirada de seu ouvido. Segundo o pai, foi explicado que o convênio entre o hospital e a prefeitura não cobria esse tipo de atendimento.

     O caso indignou os pais da menina. Insatisfeitos, familiares expuseram queixas nas redes sociais. Ainda de acordo com a família, algumas horas depois, a UPA entrou em contato com eles, sinalizando que seria possível realizar a remoção. Então, foram levados de ambulância para o hospital que anteriormente havia negado o atendimento. Conforme o relato, em cerca de três minutos de procedimento, a barata foi retirada e a criança está bem.


MAIS NOTÍCIAS