Saúde

Filiais do São Pedro atenderam mais de 6 mil pessoas em 2024

As consultas especializadas ocorreram em Garibaldi e Carlos Barbosa
07/03/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso- Foto: Divulgação Hospital São Pedro

     Mais uma notícia positiva em relação ao serviço prestado pelo Hospital Beneficente São Pedro. Nesta semana, a direção anunciou os números dos atendimentos relativos às duas filiais do Hospital localizadas em Garibaldi (Trav Raul Cisilotto) e na vizinha cidade de Carlos Barbosa.

     Nos meses de janeiro e fevereiro de 2024, 6.540 consultas foram realizadas sendo 5.960 através do SUS - Sistema Único de Saúde – com pacientes local e regional em mais de 30 municípios. Na filial localizada na Travessa Raul Cisilotto, 68, em Garibaldi, foram 4.339 consultas atendidas por 50 profissionais médicos de várias especialidades, entre elas, as mais procuradas foram Urologia, Reumatologia, Neuro Cirurgia, Endocrinologia e Cardiologia. Já na Clínica São Pedro, em Carlos Barbosa, foram 28 profissionais médicos que atenderam 2.201 consultas em 11 especialidades.

     "Antes da das filiais, muitos pacientes necessitavam se deslocar à Porto Alegre e o acesso também encontrava dificuldades. Sermos referência em 5 especialidades, por exemplo, junto ao Programa Assistir do Governo do Estado nos possibilitou, além de atendermos nosso paciente na porta de casa, ajudarmos mais pessoas de outros municípios, além do atendimento por outros convênios, com Municípios como de Garibaldi e outras cidades”, destaca a Gerente Assistencial do Hospital Naiana Dalmaz Langon.

     O Diretor do Hospital, Jaime Gnatta Kurmann, destaca a quantidade de especialidades atendidas pela instituição. “Aqui em Garibaldi, em janeiro e fevereiro, foram 26 especialidades médicas diferentes, algumas com um grande vazio assistencial em diversas regiões. Tempos atrás, pessoas precisavam se deslocar a Porto Alegre ou a outros Centros. Hoje, temos tudo na porta de casa. É um orgulho para nós podermos efetivamente entregarmos isso à nossa comunidade, sem falar que ainda atendemos quase 30 municípios em diversas especialidades", reforçou o diretor.


MAIS NOTÍCIAS