Geral

Política entra no CTG e esculhamba entidade criada pelo patrão Ercílio Flores

Integrantes do MDB resolveram fazer oposição a família de Seu Ercílio. Paz e tranquilidade deram lugar a ataques e discórdias
08/03/2024 Em Garibaldi
Portal Adesso - Foto: Rede Social CTG

     Pode até parecer redundância quando se fala neste assunto, mas são sempre os mesmos que desde 2020 tumultuam o ambiente político de Garibaldi. Foi assim após a eleição vitoriosa de Alex Carniel (PP), onde não contentes com a derrota o MDB fez de tudo para cassar o prefeito. Agora, com Sérgio Chesini (PP), a situação é semelhante, onde a oposição não tem deixado o prefeito trabalhar. Chesini tem cerca de 80 denúncias contra ele no MP, muitas delas, feita de forma “anônima”, mas no meio político se sabe que tudo isso de anônimo não tem nada. 

     Em mais um episódio controverso, desta vez, em uma entidade marcada pela tradição, companheirismo, integração e respeito, o partido que na cidade “tem sede de poder”, resolveu formar uma chapa de oposição, fato que a décadas não acontecia no CTG Sentinela da Serra, onde pela tranquilidade e o clima de amizade, todos sentavam em roda de uma mesa e quase que por aclamação elegiam um novo patrão, sem nenhuma disputa ou brigas.

     Durante a semana passada, após reportagem que mostrou o vereador Laudi Palharini (MDB), integrante da chapa 1, ter votado contra um projeto na Câmara que repassava verbas para o CTG o clima político na disputa aumentou e muitas ofensas foram disseminadas pelas redes. Na segunda-feira (04), Nico Palharini falou na tribuna sobre até brigas familiares que a eleição na entidade está proporcionando. Nico também disse que “a política não deveria entrar no CTG”, mas esqueceu que ele próprio é político e faz parte da chapa contra a família de Ercílio Flores. 

     A chapa 1, é encabeçada por Agenor Flores, que é um dos tradicionais integrantes do MDB no município, tendo trabalhado nos governos dos ex-prefeitos Leo Cisilotto e Antônio Cettolin. Agenor também disputou várias eleições como candidato a vereador pelo partido. 

     Já a chapa dois é encabeçada por Armando Flores, filho número nove do fundador do CTG, Ercílio Flores. Armando já foi patrão e resolveu participar da disputa para buscar reestabelecer o clima de amizade na entidade. Porém, o respeito que sempre se teve com o fundador da CTG, que tirou dinheiro do próprio bolso para construir a entidade tradicionalista parece que foi deixado para trás e a disputa abriu uma ferida de animosidade no Sentinela da Serra. 

     A eleição ocorre neste sábado (09), às 15h em primeira chamada observando o quórum mínimo de 50% dos sócios ativos e em segunda chamada às 15h30, iniciando-se as atividades com o quórum de sócios presentes.

     No ato haverá votação para o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Patronagem para o mandato eletivo exercício 2024/2026.



MAIS NOTÍCIAS